Churrasqueira Bafo Defumador Grill Forno Tambor Com duas Grelhas Gaveta Para Carvão

Clique no botão ao lado para assistir o video relacionado ao produto.

Assistir Video

Churrasqueira Bafo Defumador Grill Forno Tambor Com duas Grelhas Gaveta Para Carvão

Código: 4589
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.


Descrição:

- Churrasqueira de tambor vertical a bafo tambor 50 litros;
- Feita toda de tambor de aço, com pintura a pó preta;
- Com grelha inferior e superior, permite uma grande variedade de preparos;
- Chapéu interno, que escorre a gordura das carnes para a lateral da churrasqueira, evitando muita fumaça, e intensificando o efeito do bafo;
- Pés emborrachados para segurança e firmeza;
- Pegadores de madeira para proteção ao calor e conforto;
- Gaveta para o carvão super simples e pratica, tampa superior fecha com perfeição;
- Churrasqueira simples, robusta e eficiente, excelente para uma grande variedade de preparos como assar costela, peixes, frango, e até pizza! Tudo com o sabor que só o churrasco no bafo de verdade consegue trazer.

Medidas:

- Altura total: 70cm;
- Diâmetro do tambor: 36cm;
- Largura com os pegadores: 57cm.

Olá Magazine lima veio deixar uma dica sobre a defumação (português brasileiro) ou fumagem (português europeu) é o processo de expor alguns tipos de alimentos à fumaça proveniente da queima de partes de plantas, com o objetivo de os conservar e modificar o seu sabor.

Os alimentos que frequentemente são defumados são as carnes, em especial os enchidos (português europeu) ou embutidos (português brasileiro), e certos tipos de peixes como por exemplo o salmão bacalhau. Os produtos defumados têm boa aceitação no mercado e são prontos para consumo, não necessitando de qualquer outra forma de preparo adicional.

Há três tipos de defumação tradicional: a quente, a morna e a fria. A diferença está na temperatura empregada durante o processo. A carne defumada a frio é mais saborosa, no entanto, tem menor vida de prateleira, tal como para o pescado. A defumação é o processo de conservação mais indicado para pescados gordurosos, pois a gordura ajuda na retenção de compostos aromáticos da fumaça, que além de exercerem a função de conferir sabor e odor agradáveis, estendem a durabilidade do produto, evitando a ramificação dos mesmos. A fumaça também tem efeito bactericida.

O combustível utilizado na queima é a madeira. O carvalho e o elmo são as mais indicadas, devendo ser evitadas madeiras resinosas, que dão sabor desagradável ao produto. A combustão e formação de substâncias aromáticas desejáveis são afetadas por inúmeros fatores, tais como a estrutura e espessura da madeira, a profundidade da camada de cinzas que se forma e o arraste da fumaça pelo ar aquecido. A combustão não deve ser incompleta, nem excessiva, pois desse modo não se formarão as substâncias desejadas. Por isso, é necessária uma queima controlada, com controle do ar admitido na unidade geradora de fumaça.

 

 

Produtos relacionados

Sobre a loja

Utilidades Domésticas para as Donas de Casa e você empreendedor qualquer que seja o seu ramo de atividade sempre teremos um produto que atenderá sua necessidade. Temos inúmeros produtos diferenciados que você amigo cliente não encontra em sua cidade, pode confiar que nossa intenção é sempre superar suas expectativas. Para que lembre de nós sempre que precisar adquirir algo para seu comércio ou para seu lar!

Pague com
  • PagHiper
Selos

F.Lima Magazine Eireli ME - CNPJ: 11.387.192/0001-57 © Todos os direitos reservados. 2022

Atendimento Loja Virtual