Fritadeira Água E Óleo 16000w Profissional 36 Litros 2 Cubas de Gabinete

Código: 7281
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Descrição:

- Fritadeira elétrica com duas cubas independentes, cada uma comportando 18 litros, totalizando 36 litros;
- Possui dois termostatos individuais para um melhor controle da fritura;
- Gabinete em aço inox;
- Cestos em aço cromado reforçados;
- Torneiras traseiras para vasão;
- Lâmpada piloto, para segurança e praticidade; 
- Modelo forte, robusto e eficiente, excelente para comércios diversos.

Dados Técnicos:

- Capacidade nominal de óleo: 16 litros cada cuba;
- Capacidade nominal de água: 2 litros cada cuba;
- Produção Média: 58kg/h cada cuba;
- Voltagem: 220V;
- Potencia: 8.000w cada cuba (16.000w totais);
- Amperagem: 36,36A cada cuba;

Medidas da Fritadeira:

- Altura: 1,12m;
- Largura: 70cm;
- Profundidade 45cm;

Medidas do Cesto:

- Altura: 9cm;
- Largura: 11cm;
- Comprimento 24,5cm;
- Comprimento com Cabo 51cm;

 

Fritadeira o que devo saber sobre elas antes de efetuar a compra?
Hoje iremos passar algumas dicas de fritadeiras elétricas a gás somente óleo e água e óleo. Todos esses modelos são excelentes e funcionais, porém existe limitações de uso para alguns comércios e utilização. Vamos abaixo aos principais pontos.
1º Passo - Para qual finalidade será utilizada a fritadeira?
Tendo em vista que todos os modelos possuem medidas, tamanhos e sistema diferente aqui falaram do exemplo da batata frita e do pastel. Posso fritar a batata na fritadeira de 3 litros tacho de mesa? Sim poderá, pois a batata se adéqua ao tacho e pode estar submersa ao óleo. Posso fritar um pastel de 30 cm na mesma fritadeira? Não, pois o tamanho do tacho não permite a total imersão do pastel ao óleo.
2º Passo - Posso estar trabalhando com batata e peixe na fritadeira de mesa somente óleo? SIM e NÃO. Como assim? se for duas cubas independente onde não se tem a possibilidade de misturar um ao outro pode, se for somente uma cuba NÃO pois o óleo onde o peixe é frito absolve o sabor e passa para a batata. 
3º Passo - Local de trabalho permissão do corpo bombeiros em caso de eventos ou rede elétrica em caso de local fechado, O tipo de produto é muito importante saber, se terá que ser feito a utilização na opção gás, se sim deve lembrar que é alta pressão e em caso de gás encanado deverá verificar com os fornecedores responsável pelo abastecimento a possibilidade de instalação de alta pressão, nos casos elétrico como todos sabem a energia possuem a voltagem em maioria das fritadeira utiliza-se a 220v, mas também possui muitos modelos 127v, porém a instalação devera possui disjuntor dentro da amperagem correta, recomendamos que seja feito por um profissional eletricista uma rede especial e separada para não ocorrer falta de energia e aquecimento da rede elétrica. 
4º Passo - Cuidados específicos e medidas cautelares devem ser tomados na hora da sua utilização, o óleo muito quente e água fria ou gelo pode ser de grande perigo caso não se tenha experiência. A evaporação da água no óleo quente pode borbulhar respingar ou até causar explosões devido ao ponto de fulgor e deve ser evitado sempre. Caso tenha que por ventura apagar fogo do óleo use uma tampa de metal, vidro ou madeira, ao invés de jogar água, outra preocupação é evitar que o óleo esteja em grande quantidade e transborde quando se coloque o alimento, isso pode ocorrer devido ao excesso de óleo e a imersão do alimento deverá ser total para garantir uma fritura uniforme, outro risco é o óleo entrar em contato com as chamas isso poderá causar acidentes, detalhe a fritadeira deverá estar em superfície plana e local livre de objetos arejado com boa ventilação para não causar sufocamento e que não atrapalhe o uso. 
5º Passo - A garantia do produto se dá por defeitos de fabricação, defeitos de peças e vícios ocultos, jamais por tamanho, utilização inadequada. A troca por desistência é somente do produto sem uso e em sua embalagem original, que permita a venda novamente como um produto novo. 

Ponto de fumaça do óleo ou queima do óleo?
As fritadeiras elétricas industrial são utilizadas na grande maioria das vezes em cozinhas que servem grandes número de pessoas, como as casas de comida rápida, restaurantes de pequeno médio e grande porte, lanchonetes, pesqueiros, pastelaria, casa de lanches e batata frita.  As fritadeiras elétricas em alguns eventos substituem as a gás GLP, devido as normas do corpo de bombeiro de algumas regiões, essas fritadeiras possuem termostato de temperatura e desliga a resistência e liga conforme o aumento e a diminuição de temperatura. Algumas pessoas costumam perguntar até quantos graus Celsius atingi a fritadeira no Máximo, e esquecem que na média dos óleos seu ponto de fumaça pode começar a 170ºc, o óleo de soja, por ter um ponto de fumaça mais alto 180ºc é o mais utilizado seu custo é acessível, o azeite de oliva é mais caro e possui um ponto de fumaça de 170ºc sendo mais indicado para finalização de pratos e saladas, a margarina também não é indicada para fritura pois o ponto de fumaça é abaixo dos 190ºc, a temperatura ideal para fritura é de até 180ºc e a maioria dos óleos vegetais tem um ponto de fumaça um pouco mais alto e assim ajuda no processo de frituras.


Quando se deve mudar o óleo?
Não há receitas, uma vez que a alteração dos óleos para além de depender do seu tipo e da temperatura de fritura, depende também do tipo de alimento que se frita. Por exemplo, o peixe degrada mais rapidamente o óleo do que a batata.
Existem, no entanto, vários aspetos indicativos da alteração dos óleos de fritura, que podem ajudar na tomada de decisão de substituir o óleo por um novo. 
» Alteração da cor: o escurecimento do óleo indica o que este já sofreu reações de oxidação 
» Alteração do cheiro: a emanação de odores desagradáveis relaciona-se com a acidificação do mesmo
» Alteração do sabor: a alteração do óleo confere um sabor desagradável devido à acidificação do óleo.  
» Aumento da viscosidade.
» Libertação de fumos a temperaturas inferiores à temperatura de fritura.
» Formação de espuma abundante resultante das reações de oxidação, aceleradas pelas altas temperaturas.


Como são formadas as Fritadeira?
As fritadeiras são basicamente formadas por um recipiente chamados de cuba ou tacho, onde se coloca o óleo e uma fonte de calor, resistência ou a gás, e o cesto de fritura, onde pode ser colocada batata mandioca salgados frangos peixe e etc. Os cestos de frituras podem estar adquirindo separadamente e a grande maioria são padronizados, desde os modelos comuns de mesa que utilizam somente óleo, ou os gabinetes que utilizam água e óleo junto. 
Os modelos elétricos perdem menos calor que os modelos a gás, seu aquecimento imerso com uso de sistema de termostato possui uma ótima recuperação da temperatura algumas fritadeiras comerciais têm uma "zona fria" no fundo da frigideira. Nesse local, as partículas de comida, como empanadas ou massa, que afundam, enquanto a temperatura mais baixa evita que queimem. As fritadeiras tubulares tem uma grande zona fria porque os tubos estão ligeiramente acima do fundo da cuba, deixando um espaço generoso para óleo mais frio. Isso é particularmente útil para cozinhar alimentos muito empanados. Uma fritadeira tubular é mais difícil de limpar do que uma fritadeira aberta, mas os tubos permitem fácil acesso à fonte de calor. As fritadeiras tubulares costumam ser mais baratas do que as fritadeiras convencionais. As fritadeiras abertas têm uma fonte externa de calor, o que as torna mais fáceis de limpar e permitem um melhor acesso ao óleo, mas geralmente oferecem uma zona fria menor


Controle de temperatura
Sem eles, a fritadeira precisa ser observada de forma consistente para garantir a segurança isso ocorre no modelo a gás. Na verdade, algumas fritadeiras modernas elétricas possuem controle de desligamento automático, caso a temperatura fique muito alta, o que adiciona outro nível de sofisticação e segurança. É uma boa ideia usar um termômetro separado ou externo, mesmo que o aparelho possua controle de temperatura, para o caso de haver um mau funcionamento e para garantir que a temperatura interna dos alimentos atenda às regulamentações governamentais.


Fritadeiras Água e Óleo o que devo saber?
As fritadeiras água em óleo utilizam uma mistura interessante, óleo água e sal, as vantagens desse modelo é o exemplo da calabresa e batata, pode estar fritando no mesmo óleo e não passa o sabor de um para o outro, os empanados não queimam e a sobra fica no fundo da fritadeira, algumas pessoas informaram que a fritadeira estava fervendo o óleo, é até engraçado, porém nesse modelo ocorre muito com clientes desacostumado com água e óleo.

Porque a Fritadeira água e óleo esta borbulhando?
Tendo em vista que a maioria dos alimentos fritos ou estão gelados ou até mesmo congelados, a tendência é a cada fritura se retirar um pouco do óleo junto com o alimento, e deixar na fritadeira a agua do gelo, essa mistura acaba empobrecendo a inicial recomendada para seu modelo, deixando mais água do que óleo, então a água tende a ferver e entrar em estado de ebulição, não é o óleo que ferve, pois o mesmo como aprendeu acima ela queima a certa temperatura.

A Fritadeira Elétrica industrial é extremamente rápida e possui a praticidade de não precisar estar ligada ao gás de cozinha, este equipamento já vem preparado com um controle especial de temperatura, o que faz com que cada alimento atinja o seu ponto ideal.

 

Produtos relacionados

Sobre a loja

Utilidades Domésticas para as Donas de Casa e você empreendedor qualquer que seja o seu ramo de atividade sempre teremos um produto que atenderá sua necessidade. Temos inúmeros produtos diferenciados que você amigo cliente não encontra em sua cidade, pode confiar que nossa intenção é sempre superar suas expectativas. Para que lembre de nós sempre que precisar adquirir algo para seu comércio ou para seu lar!

Pague com
  • Pix
  • proxy-paghiper-v1
Selos

F.Lima Magazine Eireli ME - CNPJ: 11.387.192/0001-57 © Todos os direitos reservados. 2024

Atendimento Loja Virtual