Panela de Pressão Industrial 35 Litros Fulgor Com Trava e Alça

Código: 4733
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Conhecendo a Panela de pressão e seus itens de Segurança.

A tradicional panela de pressão criada pelo físico Frances chamado Denis Papin, como o nome já diz seu funcionamento se dá por um aumento da pressão interna da vasilha, maior que a pressão atmosférica, que conseqüentemente faz com que o ponto de ebulição do liquido aumente e consiste na fervura da água acima de seu ponto de ebulição, que é 100ºc, Assim ela cozinha os alimentos de forma mais rápida e uniforme.

Esse fator ocorre porque no momento do fechamento ja ficará uma quantidade de ar dentro da panela que por sua vez é vedada por borrachas, ao aquecermos os vapores aumentam e o escape fica impedido. Desse modo a pressão do ar aprisionado se soma com vapores, fazendo que a pressão interna seja ainda maior. Essa pressão tende a demorar mais para entrar em ebulição e cozinhar mais rapidamente os alimentos.

A pressão atmosférica é de 1 atm  ou 760 mm de mercúrio ao nível do mar, mas dentro da panela de pressão ela pode variar de 1,44 atm a 2 atm. Além disso, outro fato notável é que enquanto o ponto de ebulição da água é de 100°C ao nível do mar, a temperatura interna da panela de pressão pode chegar a cerca de 120°C.

Porém, a pressão dentro da panela aumenta só até um limite. Qualquer pressão em excesso empurra o pino no centro da tampa, chamado de válvula de contrapeso, liberando o vapor. Se houve algum impedimento nesta válvula, outra saída é a válvula adicional, que normalmente é da cor vermelha.
Por isso, atenção: sempre mantenha a válvula de contrapeso limpa para evitar risco de explosão, o que gera ferimentos graves e até fatais.
Se a chama do fogo for abaixada ao iniciar a pressão, de forma que a fervura se mantenha, o tempo de cozimento não é alterado, isso porque a temperatura não varia.
Nunca se deve encher totalmente a panela, pois o vapor presente em seu interior precisa de espaço.
Procure não esfriar a panela sob a torneira, pois o choque térmico pode danificar o objeto.

 

Descrição:

- Panela de pressão industrial fulgor;
- Possui capacidade para 35 litros;
- Corpo feito todo em alumínio maciço extremamente forte;
- Borracha de vedação de silicone com encaixe firme e perfeito;
- Tampa com trava por barra e rosca central, para muito mais segurança;
- Com 2 válvulas de segurança;
- Excelente modelo de panela para preparar alimentos em grande quantidade.

Medidas:

- Altura total com tampa: 56cm;
- Diâmetro externo do corpo da panela: 35cm;
- Altura interna na panela: 40cm;
- Diâmetro interno: 34cm.

Sobre a loja

Utilidades Domésticas para as Donas de Casa e você empreendedor qualquer que seja o seu ramo de atividade sempre teremos um produto que atenderá sua necessidade. Temos inúmeros produtos diferenciados que você amigo cliente não encontra em sua cidade, pode confiar que nossa intenção é sempre superar suas expectativas. Para que lembre de nós sempre que precisar adquirir algo para seu comércio ou para seu lar!

Pague com
  • PagHiper
Selos

F.Lima Magazine Eireli ME - CNPJ: 11.387.192/0001-57 © Todos os direitos reservados. 2021

Atendimento Loja Virtual